top of page

Glicério Montes

Cadeira 17

Patrono Regional: Porphírio Henriques

Patrono Nacional: Bernardo Guimarães

Sobre Glicério

Pai de Gabriela, Davi e Darlan, e esposo da musicista, cantora, professora e missionária pernambucana Amanda Luiza Ferreira Duda Montes.


Tornou-se membro fundador, aos 23 anos, da Acil.


É jornalista, escritor, poeta, trovador, compositor, missionário e ministro de confissão religiosa.


Seu interesse pelo universo da Literatura começou aos seis anos, quando ganhou de sua primeira professora, ao final do ano letivo no então Grupo Escolar Rotary, um livro de história infantil.


Aos 10 anos, por ocasião de suas férias escolares em casa de sua tia materna Edyr Medeiros, em São Pedro d’Aldeia, na Região dos Lagos, teve os seus primeiros contatos com excelentes obras da literatura infanto-juvenil, que leu com grande enlevo e deleite, incentivado pela referida tia, que era amante das letras.

Sua paixão pela Poesia começou aos 12 anos, após a leitura, em um livro escolar, Canção da Saudade, de composição do poeta pernambucano Bastos Tigre.


Aos 16 anos, teve publicado o seu primeiro poema, O Convite, em uma revista de circulação nacional, de orientação religiosa. Nos anos subsequentes, publicou dezenas de outros poemas, além de vários artigos, em revistas cristãs editadas no Rio de Janeiro, assim como em jornais seculares do Noroeste Fluminense.


Trabalhou desde os 22 anos como repórter, redator, produtor, apresentador e debatedor em jornais e emissoras de rádio de sua cidade natal, onde ainda fundou e editou por quatro anos o jornal Mirante Fluminense.


Desde 2009, atua como missionário e ministro de confissão religiosa à frente de vários projetos sociais e evangelísticos patroneados por convênios constituídos de instituições e denominações cristãs.
Trabalhou em cidades como Olinda/PE, Viçosa/MG, Aracaju/SE, Telha/SE e Jequeri/MG.

bottom of page